Empresa lança no Brasil cartão de memória SD com rede WiFi integrada

1 min de leitura
Imagem de: Empresa lança no Brasil cartão de memória SD com rede WiFi integrada

(Fonte da imagem: Divulgação/DL)

Tirar fotos em uma festa e poder compartilhá-las no mesmo instante é um dos principais benefícios de um smartphone, diante de uma câmera fotográfica sem qualquer tipo de conexão. É claro que já existem câmeras equipadas com WiFi, mas, e que tal pegar sua máquina com suporte a cartão SD que não tem conexão alguma e transformá-la em um aparelho conectado à internet?

Isso agora é realidade graças a um cartão SD WiFi da DL, que cria uma rede pela qual você poderá transferir documentos, imagens e vídeos para qualquer outro equipamento via conexão wireless. E não é só para câmeras: outros dispositivos com suporte a cartões SD, como aparelhos GPS, sons automotivos e impressoras também podem ser beneficiados.

Conecte seus aparelhos sem internet

Isso significa que você poderá compartilhar instantaneamente fotos, vídeos, músicas e diversos tipos de arquivos, como planilhas e textos. É uma nova vida para seus gadgets desconectados. A velocidade de transmissão é de 300 KB por segundo e possui padrão de segurança WPA.

Assim que o cartão é inserido em um dispositivo, uma rede Wi-Fi que é acessada por senha é criada, e todos os arquivos inseridos no cartão podem ser compartilhados com celulares, tablets, notebooks, entre outros. Não é necessário instalar qualquer app para a utilização da rede.

O produto já está sendo comercializado nas lojas em dois modelos: 8 e 16 GB com preço sugerido de R$ 149 e R$199 respectivamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.