Honeywell vai equipar voos da Air China com WiFi de alta velocidade

1 min de leitura
Imagem de: Honeywell vai equipar voos da Air China com WiFi de alta velocidade

(Fonte da imagem: Divulgação/Air China)

A Honeywell Aerospace assinou um memorando de entendimento com a Air China para começar os testes da suíte de aviônicos GX nas aeronaves A330 da companhia.

A Air China é a primeira companhia aérea a colaborar com a Honeywell e a Inmarsat nos testes conjuntos para soluções de conectividade GX na banda Ka GX, o que está previsto para começar no segundo trimestre de 2015.

O GX Aviation permitirá que os passageiros tenham a liberdade de acessar o que quiserem em voo, como conversar nas redes sociais e acompanhar vídeos em streaming. Estima-se que o software possa proporcionar uma melhoria de 60% na velocidade de download em voo, em comparação com as soluções atuais no mercado.

"A indústria aérea é altamente competitiva e as companhias aéreas devem inovar constantemente, com ofertas de soluções novas e convincentes, para ficar à frente da concorrência. O GX Aviation vai melhorar a experiência em voo dos clientes da Air China, proporcionando-lhes um nível superior de conectividade em voo", disse Brian Davis, vice- presidente para as regiões da Ásia e do Pacífico do departamento de aviação comercial da Honeywell Aerospace.

"O GX Aviation, sem dúvida, vai estabelecer novos padrões globais para serviços aos passageiros nas próximas duas décadas. A cobertura mundial real e com velocidades mais altas são apenas alguns dos benefícios que a Air China poderá desfrutar, uma vez que o serviço seja lançado em 2015", finaliza Davis.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.