Quer saber como seria a manifestação física do Wi-Fi?

1 min de leitura
Imagem de: Quer saber como seria a manifestação física do Wi-Fi?

(Fonte da imagem: CoDesign)

Como você já deve ter noção, ondas de rádio, como as de conexões Wi-Fi, são invisíveis e estão presentes ao nosso redor. Mesmo assim, existem aqueles que gostariam de saber como elas se manifestam ou, pelo menos, como pareceriam caso fossem visíveis a olho nu. Pensando nisso, um artista criou uma escultura que mostra exatamente isso.

O artista e arquiteto Peter Jellitsch criou uma escultura baseada nas ondas de Wi-Fi que passavam por seu apartamento na cidade de Nova York. Utilizando um medidor de ondas de rádio, Jellitsch conseguiu identificar padrões e mudanças de intensidade que eram traduzidas em medidas físicas, que possibilitaram a criação da obra.

O resultado, que você pode ver na imagem no começo do texto, é a representação de todas as ondas de Wi-Fi que Jellitsch identificou em um período de 45 dias. Estranho, mas não deixa de ser interessante, principalmente quando levamos em consideração a declaração do artista à revista BITE:

“Para mim, arquitetos não precisam mais pensar em medidas como metros, quilômetros ou decibéis. Kilowatts, hertz e terabytes são as dimensões que estão emergindo ao nosso redor.”

E aí, o que você achou da obra?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.