Mendigos são transformados em pontos de acesso Wi-Fi nos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Mendigos são transformados em pontos de acesso Wi-Fi nos EUA

(Fonte da imagem: A Hardly Normal View)

Durante o SXSW 2012, uma conferência e festival de música, filmes e interatividade realizada em Austin, nos EUA, os visitantes do evento poderão conectar seus gadgets à internet utilizando pessoas sem-teto que foram transformadas em pontos de acesso Wi-Fi móveis. A ação faz parte do projeto inovador Homeless Hotspots, idealizado pela empresa de marketing BBH.

De acordo com a cobertura do jornal The New York Times, os moradores de ruas que aderiram à campanha circulam pelo evento usando camisetas com a frase “Eu sou [nome do sem-teto], um ponto de acesso 4G”. Para se conectar ao serviço, a pessoa pode doar a quantia que quiser ao sem-teto.

Saneel Radia, representante da BBH e responsável pelo projeto, explicou ao blog BuzzFeed que a iniciativa quer abrir os olhos dos participantes da conferência para esse problema social. “A preocupação é que essas pessoas sejam vistas apenas como hardware. Mas, francamente, eu não teria criado isso se não acreditasse no oposto”, comentou Radia. “Estamos abertos às críticas”, completou ela.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.