Vem aí o acesso à rede Wi-Fi com login pelo chip do celular

1 min de leitura
Imagem de: Vem aí o acesso à rede Wi-Fi com login pelo chip do celular

(Fonte da imagem: Meio Norte)

A WBA (Aliança de Banda Larga sem Fio, em tradução livre), uma aliança de operadoras de telefonia internacional, anunciou que já está testando novos pontos Wi-Fi que simplificarão o acesso aos hotspots. Segundo o site EON, nestes locais a conexão será feita de forma automática, sem a necessidade de efetuar login com nome de usuário e senha.

O objetivo do teste é verificar os requerimentos de funcionalidade e segurança entre as diferentes operadoras, usando diversos equipamentos e dispositivos. Segundo Chris Bruce, presidente da WBA, os testes estão mostrando que operadoras e o ecossistema Wi-Fi estão juntos, se apoiando para que o novo programa atinja toda a indústria de forma benéfica.

Os novos dispositivos foram batizados de Next Generation Hotspots (NGH) e serão implantados nos próximos meses (pelo menos nos países onde as operadoras do grupo estão presentes). A grande novidade é que eles vão contar com novos níveis de segurança, similares aos de rede de celulares, incluindo criptografia de radio e autenticação pelo cartão SIM (chip). A tecnologia estará disponível para o uso às operadoras de telefonia, que poderão aliviar suas redes de dados dessa forma.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.