Gol vai passar a disponibilizar sinais Wi-Fi em suas aeronaves [atualizado]

1 min de leitura
Imagem de: Gol vai passar a disponibilizar sinais Wi-Fi em suas aeronaves [atualizado]

Um convite enviado ao site ZTop na última quinta-feira (25 de agosto) dá sinais de que a Gol começará a disponibilizar internet banda larga através de sinais Wi-Fi em suas aeronaves. Segundo a empresa, serão disponibilizados conteúdos de alta qualidade para os passageiros, em um sistema inédito na aviação mundial.

A empresa não deixou claro quais os tipos de conteúdo oferecidos aos clientes, já que o termo “entretenimento” abrange uma série de áreas que incluem desde a simples conexão com a internet até o acesso a músicas, filmes e jogos. A revelação oficial da companhia está programada para acontecer ainda durante esta sexta-feira (26 de agosto), incluindo detalhes sobre os planos disponíveis e as tarifas cobradas de cada cliente.

Os primeiros sinais de que a companhia aérea deve incluir redes sem fio em suas aeronaves surgiram em maio de 2011. Na época, Marcos Vinicius Souza de Santos percebeu a disponibilidade de sinais enquanto viajava para a cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. Segundo o usuário, a aeromoça do voo informou que o sistema ainda passava por fase de testes, estando indisponível para acesso dos passageiros.

[Atualizado - 26.08]

(Fonte da imagem: GOL/Reprodução)

A GOL anunciou hoje o sistema "GOL no Ar", que estará disponível gratuitamente em todas as rotas da empresa a partir do dia 1o de setembro. A plataforma pode ser acessada via wifi em notebooks, iPhones e iPads duarante os voos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.