Plume promete levar WiFi para todos os cantos da sua casa

1 min de leitura
Imagem de: Plume promete levar WiFi para todos os cantos da sua casa

Se você tem – ou já teve – problemas com o sinal do WiFi em alguns dos cômodos da sua casa, então Plume é um dispositivo que pode chamar a sua atenção. Embora o gadget pareça ser mais um extensor de sinal (também conhecido como repetidor), a empresa por trás do produto afirma que há muita tecnologia embarcada no pequeno “pod”.

O Plume precisa estar plugado a uma tomada para funcionar, e o dispositivo é configurado e conectado ao roteador principal com a ajuda de um aplicativo que promete concluir o procedimento em menos de dois minutos. Uma vez ligado, o gadget deve reforçar o sinal no ambiente e manter você navegando.

O grande diferencial por trás do Plume é que o aparelho não trabalha sozinho como um repetidor genérico, e diversos Plumes espalhados pela casa podem conversar entre eles para criar uma rede inteligente mais extensa chamada pela empresa de “WiFi Adaptativo”.

Essa tecnologia deve fazer com que o sinal e a banda da rede sejam otimizados nos lugares em que há mais necessidade. Por exemplo, se você estiver assistindo a um filme via streaming em 4K em seu quarto, os aparelhos darão prioridade a essas requisições para evitar qualquer interrupção. Ainda, segundo o CEO da Plume, Fahri Diner, o Plume aprende sozinho com o tempo e se adapta para cobrir as necessidades de navegação dos usuários.

Plume está disponível em pré-venda por US$ 234 (R$ 801), sendo que vêm seis unidades no pacote. Estão disponíveis três cores: “Champagne”, “Silver” e “Onyx” e as entregas devem começar ainda este ano a partir de setembro.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.