O mensageiro WhatsApp atingiu uma marca que poucos serviços em qualquer área conseguem: a de um bilhão de usuários ativos mensais. Em proporção, isso significa que uma a cada sete pessoas em todo o planeta têm o app instalado no smartphone.

O anúncio foi publicado por duas pessoas importantes para o aplicativo. A primeira é o CEO e cofundador do WhatsApp, Jan Koum. Ele postou no Facebook uma série de dados que mostram a força do mensageiro atualmente:

  • São 42 bilhões de mensagens diárias; 1,6 bilhão de fotos compartilhadas todos os dias
  • 1 bilhão de grupos de amigos, familiares e completos desconhecidos;
  • 53 idiomas suportados;
  • 250 milhões de vídeos compartilhados diariamente;
  • 57 engenheiros na equipe (e eles estão contratando).

one billion users. couldn't be more proud of our small team doing so much in just seven years.

Publicado por Jan Koum em Segunda, 1 de fevereiro de 2016

Quem tambem reconheceu os dados impressionantes foi Mark Zuckerberg — e isso significa a aprovação do chefe, já que o Facebook comprou o WhatsApp em 2014, quando a marca de usuários ativos mensais era de 450 milhões.

One billion people now use WhatsApp. Congrats to Jan, Brian and everyone who helped reach this milestone! WhatsApp's...

Publicado por Mark Zuckerberg em Segunda, 1 de fevereiro de 2016

"A comunidade do WhatsApp mais que dobrou desde que ele se juntou ao Facebook. Adicionamos a habilidade de chamar pessoas amadas distantes. Cortamos a taxa de assinatura e fizemos o WhatsApp completamente gratuito. Em seguida, vamos trabalhar para conectar mais pessoas ao redor do mundo e tornar mais fácil a comunicação para negócios", disse o executivo, sem soltar pistas sobre quais funções vêm aí, mas deixando uma possibilidade aberta para videoconferências, por exemplo.

Atualização

A comemoração veio extraoficialmente com uma atualização para Windows Phone. Agora, o mensageiro passa para a versão 2.12.266 no sistema operacional móvel da Microsoft. Entre as novidades estão funções antes reduzidas ao Beta, como novos planos de fundo e emojis. Clique aqui para fazer o download.

Por que a maioria das pessoas usa mais o WhatsApp do que o Viber? Comente no Fórum do TecMundo