Acabaram-se as desculpas: saiba como ler livros grátis no próprio WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Acabaram-se as desculpas: saiba como ler livros grátis no próprio WhatsApp

Existe um mito, que infelizmente é verdade para milhões de pessoas, de que os brasileiros não leem muito. Pensando nisso, o Leitura de Bolso foi criado – um recurso que envia pequenos textos no WhatsApp para você ler diariamente no próprio celular.

Segundo o próprio Leitura de Bolso, pesquisas realizadas em 2014 apontaram que 70% dos brasileiros não leram nenhum livro no ano todo, um número preocupante.

O Leitura de Bolso visa mudar esse quadro de modo sutil com uma proposta bastante interessante, atingindo as pessoas onde elas estão presentes constantemente: o WhatsApp. Através de mensagens no celular, o time do Leitura de Bolso envia textos selecionados para você, que podem ser lidos em até cinco minutos, sem atrapalhar a rotina de ninguém.

Não é mais necessário se deslocar para bibliotecas para ler (nem gastar dinheiro), já que os textos são enviados automaticamente para você (crônicas, poesias, trechos de livros etc.) todos os dias no celular cadastrado. Inclusive, há autores selecionados que completam o time do Leitura de Bolso para enviar textos escritos exclusivamente para o WhatsApp, para serem lidos justamente em aparelhos móveis.

Conteúdos multimídia também são enviados em conjunto para tornar esses textos mais dinâmicos, dada a plataforma em que se encontram. O melhor é que todo esse procedimento é gratuito, então realmente não há mais desculpas para não ler. Para acessar o site do Leitura de Bolso e cadastrar um número de celular, clique aqui.

Você costuma ler livros no celular ou em tablets? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.