WhatsApp está bloqueando links para o Telegram

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp está bloqueando links para o Telegram

Será que o Telegram está começando a arranhar o reinado do WhatsApp? De acordo com um post no Reddit, notado pelo The Verge, alguns usuários do Telegram perceberam que o mensageiro mais popular do mundo está bloqueando links para o rival — especificamente, qualquer coisa com "telegram.me".

O bloqueio acontece da seguinte maneira: quando você envia algum link, imediatamente o WhatsApp transforma a mensagem em hyperlink — dessa maneira, você é redirecionado com apenas um link. Agora, ao enviar um link do Telegram, o hyperlink não é feito, obrigando o usuário a digitar o endereço. Isso mostra que o mensageiro comprado pelo Facebook está tratando essas mensagens como spam ou malware.

O The Verge entrou em contato com o pessoal do Telegram. A equipe de desenvolvimento notou que essa alteração teve início com uma atualização não anunciada (versão 2.12.327) feita entre os dias 29 e 30 de novembro.

O Facebook é conhecido por tomar ações similares dentro da rede social. Como notou o site, em 2010, links para o Pirate Bay eram bloqueados no sistema de mensagem (hoje, chamado de Messenger). Recentemente, outra rede era bloqueada: a Tsu.co.

Exemplo de bloqueio feito pelo WhatsApp

"Tipicamente, após uma reação da mídia, o Facebook volta atrás e diz que o problema foi causado pelo sistema de filtragem inteligente. Esperamos que a mesma coisa aconteça desta vez", comentou um representante do Telegram.

Qual é o melhor mensageiro: WhatsApp ou Telegram? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.