Tutorial: como enviar qualquer conversa do WhatsApp por email

1 min de leitura
Imagem de: Tutorial: como enviar qualquer conversa do WhatsApp por email

O WhatsApp tem colocado os meios tradicionais de comunicação em xeque: apesar de quase ter saído do ar, o mensageiro, hoje, é responsável até mesmo por ressignificar a forma como processos judiciais se desenrolam. Fato é que o app é tido como uma das mais populares plataformas de interação social e, não raro, é usado também como comprovante praticamente irrefutável de conversas importantes (ou comprometedoras).

Tirar uma foto da tela do celular e “imprimir”, assim, a prova de que uma mensagem foi entregue e lida é um dos modos mais eficazes de se arquivar bate-papos, é verdade. Mas como fazer cópias para backup e ler os textos trocados, por exemplo, em um computador?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Salvar as mensagens em formato .txt e exportar mídias como imagens e vídeos é uma das opções que o aplicativo disponibiliza a usuários que desejam salvar conversas. Veja como é fácil enviar mensagens trocadas via WhatsApp a partir de seu email.

Como enviar conversas do WhatsApp por email

1) Abra as opções do WhatsApp (ilustrada pelo ícone dos três pontos dispostos à direita da tela) e clique em "Configurações".

2) Siga por Conversas e chamadas/Histórico de conversa e clique, então, em “Enviar conversa por email”.

3) Selecione a conversa que deverá ser enviada e escolha quais tipos de arquivos deverão ser anexados (como anexos de vídeos, áudio e fotos) – note que seleção de mídia aumenta consideravelmente o tamanho do arquivo que será enviado por email.

4) Uma mensagem de email no formato TXT será, por fim, exibida junto do endereço eletrônico associado à sua conta WhatsApp sob o título “Conversa do WhatsApp com [contato]”. Envie a conversa por meio do aplicativo de email (Gmail) e pronto!

Vale notar que a leitura das conversas salvas a partir de mensagens de email será feita sobre um arquivo em TXT — sem formatação. Não será possível, desta forma, ler os diálogos com a mesma facilidade que através da interface-padrão do WhatsApp.

...

Quais serviços você usa para fazer o backup de arquivos importantes como fotos, música ou vídeos? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.