WhatsApp para Android vai usar o Google Drive para fazer backup de dados

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp para Android vai usar o Google Drive para fazer backup de dados
Imagem: Aplicaciones Android

Em um mundo que depende e confia cada vez mais na nuvem, já estava na hora de o WhatsApp – um dos apps de conversa mais populares do mundo – permitir algum tipo de backup mais sólido para a grande quantidade de informações que é trocada diariamente por amigos, parentes, colegas de trabalho e outros.

Agora, todas as conversas com texto, áudio, fotos e vídeos podem ser configuradas para serem armazenadas no Google Drive do usuário

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Assim, a novíssima versão do WhatsApp para Android vai trazer uma compatibilidade completa com o Google Drive. Visto que a imensa maioria dos 900 milhões de usuários do app de conversa o acessa através do Android, a escolha não foi difícil de ser feita. Além disso, o Google Drive é totalmente compatível com o sistema operacional da Gigante das Buscas e se mostra um serviço bastante confiável.

Agora, todas as conversas com texto, áudio, fotos e vídeos podem ser configuradas para serem armazenadas no Google Drive do usuário. No caso da necessidade de reinstalar o WhatsApp, seja por perda ou troca de aparelho, tudo poderá voltar para o dispositivo exatamente da maneira que estava anteriormente. O recurso deve ser disponibilizado na versão nova do aplicativo de chat aos poucos e logo mais deve pintar aí no seu celular.

O que você acha do WhatsApp usar o Google Drive como dispositivo de backup? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.