WhatsApp para Android ganha emojis étnicos; veja como baixar

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp para Android ganha emojis étnicos; veja como baixar

O WhatsApp para Android recebeu uma atualização importante que adiciona um recurso que já era ensaiado há algum tempo: emojis étnicos. É isso aí: a partir de agora, você não pode mandar apenas "carinhas" caucasianas para os seus contatos, pois as opções estão bem mais diversificadas.

Até o momento, a versão do WhatsApp com emojis étnicos só está disponível para download em forma de APK no site do aplicativo (veja logo abaixo o tutorial), mas logo deve chegar em forma de atualização automática para quem baixou o mensageiro na Google Play.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Para usar um emoji étnico, segure o dedo na "carinha" desejada e aguarde até que uma tela salte com as opções de tons de pele. Essa escolha não está disponível para todo o acervo, mas é fácil identificar quais permitem a escolha: eles ganharam uma cor amarela bem forte, quase no estilo "Os Simpsons".

Se você estiver com pressa, pode seguir o passo a passo abaixo para já colocar as mãos nessa novidade e surpreender os seus contatos.

Como instalar os emojis

1. Download

Acesse o site do WhatsApp para Android e clique no botão verde "Download Now" para baixar a atualização. Salve o arquivo APK em alguma pasta do seu computador ou baixe diretamente pelo smartphone. Por enquanto, o recurso não está disponível para tablets.

2. Transferência

Caso você tenha baixado o arquivo pelo computador, passe ele para o dispositivo móvel via cabo, email, Bluetooth ou apps especializados, como o Pushbullet.

3. Instalação

Selecione o arquivo APK no seu Android, autorize o download da nova versão e aguarde a instalação. Se você não achá-lo no sistema, pode utilizar um aplicativo como o ES File Explorer para encontrar o destino correto.

Pronto! Agora o seu WhatsApp para Android está na versão mais recente do aplicativo, com os emojis éticos e outras novidades em estabilidade e desempenho.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.