Impressionante! WhatsApp chega a 800 milhões de usuários ativos mensais

1 min de leitura
Imagem de: Impressionante! WhatsApp chega a 800 milhões de usuários ativos mensais
Imagem: WhatsApp

Que o WhatsApp não para de crescer em popularidade quase ninguém duvida. Porém, nem mesmo os fãs mais otimistas do aplicativo de troca de mensagens poderiam imaginar que a ferramenta atingiria números tão incríveis, mesmo com uma crescente concorrência de apps como Viber e Telegram.

O CEO do WhatsApp, Jan Koum, anunciou em sua página no Facebook que o mensageiro atingiu a marca de 800 milhões de usuários ativos mensais. Esse é um aumento de 33% comparado a agosto do ano passado. Já em janeiro de 2015, a conta "ainda" marcava 700 milhões — e a previsão é que o número mágico de um bilhão seja alcançado até dezembro.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A meta é bastante aguardada: o próprio Mark Zuckerberg já afirmou que espera que o WhatsApp contribua financeiramente para o sucesso do Facebook após atingir a marca de um bilhão.

WhatsApp - now serving 800,000,000 monthly active users. Reminder for the press out there: active and registered users are not the same thing :)

Posted by Jan Koum on Sexta, 17 de abril de 2015

O próprio Koum reforça que a marca é de quem utiliza o WhatsApp com frequência de atividade no mínimo mensal, não somente os usuários registrados — esse número deve ser maior, porém é menos preciso na hora de medir o desempenho do app.

Chamadas de voz no Windows Phone?

As boas notícias não param. Desta vez, o site WMPowerUser recebeu o vazamento de uma série de comandos no WhatsApp para Windows Phone que indicam a proximidade da chegada das chamadas de voz.

Os comandos estariam em uma lista de frases a serem traduzidas e incluem "Discando", "Finalizar Chamada", "Viva-voz" e outros termos típicos das chamadas de voz. Será que a função chegará antes no sistema operacional móvel da Microsoft do que no iOS?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.