Meme day 2015: 9 apps com memes e vídeos engraçados para usar no WhatsApp

5 min de leitura
Imagem de: Meme day 2015: 9 apps com memes e vídeos engraçados para usar no WhatsApp

Você já deve saber o que é um meme... Tratam-se de imagens, vídeos ou histórias que acabam se tornando verdadeiros virais por conta de seu potencial humorístico. Podemos citar o "Forever Alone", o "Trollface", "Rebecca Black" e diversos outros grandes momentos da internet para exemplificar isso que acabamos de dizer.

Mas o que você talvez não saiba é que no dia 13 de maio é comemorado o "Dia do Meme", ou "Memeday". A data foi criada para homenagear a utilização destes recursos tão difundidos em todo o mundo. Pensando nisso, hoje trouxemos nove aplicativos para Android que podem ajudar você a criar seus próprios memes para animar as conversas no WhatsApp.

Escolhemos o WhatsApp porque ele  um dos mensageiros instantâneos mais populares do mundo e a sua versatilidade é bem intersssante. Mais do que mandar mensagens textuais, o aplicativo permite o envio de uma infinidade de conteúdos multimídia... Mememídia!

Piadas

2000 Piadas Engraçadas Brasil

Se você é daquele tipo de pessoa que perde o amigo, mas não perde a piada, com certeza vai curtir o 2000 Piadas Engraçadas Brasil. Este programa consiste em um acervo com milhares de contos engraçados, os quais são separados por categorias. Entre as seções disponíveis, você encontra repositórios de trocadilhos de português, animais, casamento, bêbados, caipiras, pescador, chefe, família e muito mais.

Além disso, o app conta com espécies de filtros que entregam a você somente piadas adicionadas recentemente ou aquelas que mais foram compartilhadas pelos adeptos do aplicativo. Por fim, o software também mantém um histórico das anedotas já compartilhadas, caso você queira repeti-las.

Piadas Brasi

Outra alternativa para conseguir as melhores piadas em português é o Piadas Brasil. O app possui um repositório com mais de 1 mil contos, os quais são separados em 37 categorias, e qualquer um deles pode ser marcado como favorito. Assim, você passa horas dando risada com o programa e compartilha essa diversão com seus amigos por WhatsApp, servidores de emails e redes sociais.

Frases e memes

Zueiras para WhatsApp

O Zueiras para WhatsApp é uma fonte inesgotável de imagens, que já são engraçadas por si só, acompanhadas de frases e trocadilhos sarcásticos e muito divertidos. Com este app em mãos, você nunca mais ficará sem uma boa tirada, independente da situação. Para facilitar a sua vida na hora de encontrar a zoação certa para cada momento, o aplicativo categoriza as montagens oferecidas e permite a marcação de figuras como favoritas, tornando-as acessíveis com o pressionar de um botão.

Memes for WhatsApp

Caso o seu senso de humor seja mais “tradicional”, ácido ou sutil, o Memes for WhatsApp pode ser uma boa pedida. Isso porque ele reúne os mais populares e extrovertidos memes que circulam principalmente em fóruns e redes sociais. O acervo deste app é formado basicamente por aquelas montagens feitas com traços finos, com plano de fundo branco e sobrepostas por caixas de texto com mensagens bem curtas. Apesar de a maioria do conteúdo disponível ser internacional, boa parte dele tem seu significado bem difundido pelo mundo, e muitos dos seus amigos e familiares devem entender a zoação.

Meme Generator Free

Agora, se você dá prioridade para conteúdos autênticos, não pode deixar de instalar o Meme Generator Free no seu smartphone ou tablet. Isso porque este aplicativo permite que você crie memes completamente novos. Você pode usar tanto imagens salvas no seu eletrônico quanto uma figura do imenso acervo disponibilizado pelo software. Depois de adicionar filtros de cor e caixas de texto (nas quais você pode escolher até a fonte), basta dar aquela corneteada em seus amigos com o mensageiro instantâneo. Aqui, vale uma menção honrosa também para o app GATM Meme Generator.

Vídeos

Videos Para Whatsapp

Você acha que as melhores piadas são aquelas do mundo real ou representadas em vídeo? Então o Videos Para Whatsapp é um dos aplicativos que podem ser de grande ajuda quando você quiser descontrair aquele grupo no WhatsApp que anda meio paradão. Uma das peculiaridades deste software é que ele utiliza o YouTube como fonte de suas gravações, ou seja, ele tem um repositório praticamente inacabável. Vale mencionar que você precisa primeiramente baixar o vídeo no seu dispositivo para depois compartilhá-lo pelo mensageiro.

Stickers e desenho

Stickers Smileys WhatsApp

O WhatsApp é funcional, e os emoticons disponíveis até que são legais. Porém, depois de um tempo, usar sempre as mesmas imagens para expressar de forma mais clara aquilo que você quer dizer acaba se tornando meio sem graça. Para evitar isso existe o Stickers Smileys WhatsApp.

Este app oferece centenas de stickers com os mais variados temas, como bebês, animais, memes, monstros, datas festivas, amor, mensagens textuais, emojis, entre muitos outros. O compartilhamento de qualquer uma das figuras disponíveis é feito com apenas dois toques na tela.

Smileys for WhatsApp

Outra bela alternativa nesse sentido é o Smileys for WhatsApp. Este programa também conta com uma grande diversidade de imagens para animar, romantizar ou agraciar as suas conversas. Para isso, o aplicativo tem dezenas de emoticons (aquelas carinhas amarelas convencionais), corações apaixonados, animais fofinhos (incluindo coelhos, porquinhos, pandas e gatos), frases e emojis estilizados como personagens dos cinemas, desenhos animados, video games e quadrinhos.

Paint for WhatsApp

Paint for WhatsApp é um programa com uma proposta bem diferente de tudo o que vimos até aqui. Como o seu próprio nome sugere, a ideia deste software é levar recursos básicos do Paint — tradicional editor de imagem do Windows — para o mensageiro, embora ele, na verdade, atue de forma independente.

Após executar este aplicativo, você encontra um pincel com diferentes espessuras, cores e transparências dos traços e uma borracha para apagar deslizes durante as produções de suas “obras de arte”. Neste app, você pode inclusive importar uma foto salva no aparelho para criar uma montagem. Ao finalizar sua edição, existem as opções de salvá-la no eletrônico ou compartilhá-la pelo WhatsApp — que é a escolha mais legal, com certeza.

.....

Os aplicativos listados nesta matéria são apenas alguns daqueles que você pode encontrar na Google Play com as mesmas finalidades. Você conhece um software maneiro para encaminhar frases, piadas, memes, vídeos ou montagens pelo WhatsApp? Então não deixe de dividir seu conhecimento pelos comentários. Que comece a zoeira e boa leitura!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.