WhatsApp agora é compatível com os navegadores Opera e Firefox

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp agora é compatível com os navegadores Opera e Firefox

Em janeiro, usuários do mensageiro WhatsApp vibraram ao receber a notícia de que o popular aplicativo passou a funcionar em desktops. Até então, porém, somente o navegador Google Chrome estava habilitado a executar o serviço. Nesta semana, uma novidade a clientes de outros browsers veio à tona: agora você pode utilizar o aplicativo junto do Firefox e Opera.

A versão de WhatsApp para navegadores é bastante semelhante à edição do aplicativo para mobiles. Ativar o serviço em computadores por meio dos novos browsers é fácil: basta acessar o endereço web.whatsapp.com e escanear um código QR por meio do botão “WhatsApp Web” — visite esta página e confira nosso guia completo sobre como utilizar o app em seu desktop.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Aparelhos com Android, Windows Phone e BlackBerry são compatíveis com a versão do mensageiro para computadores. Não se sabe se o sistema iOS vai ser agraciado por esta variante do app. O motivo, segundo a própria desenvolvedora do WhatsApp, são “as limitações das plataformas da Apple”.

O futuro do mensageiro

Outra das frentes que deverá ser abocanhada pelo serviço é o suporte a chamadas de voz, diferentes das conhecidas mensagens de áudio já suportadas. A intenção da empresa é, naturalmente, concorrer com serviços como Line e Skype.

“É como um convite em que a pessoa com o recurso de chamada de voz precisa chamar alguém que quer começar a usar a ferramenta”, diz um usuário da plataforma de fóruns Reddit, segundo informa o Venture Beat. Com investimentos que chegam a US$ 22 milhões por parte do Facebook, o WhatsApp promete “tudo a todo mundo” – atualmente, cerca de 700 milhões de usuários utilizam o serviço.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.