WhatsApp está testando versão do app com janelas pop-up para os contatos

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp está testando versão do app com janelas pop-up para os contatos

Pelo visto, o WhatsApp ainda guarda inúmeras surpresas aos usuários de seus serviços. Além das muito aguardadas chamadas de voz – que por enquanto dependem de um “convite especial” –, alguns descobriram que os criadores do app estão pensando em implementar janelas em pop-up  para a realização de algumas ações e visualização de informações dos contatos.

Quem descobriu isso foi o pessoal do site DroidApp, que  destrinchou uma das últimas versões do WhatsApp (v2.11.526) e descobriu esse recurso escondido. Além disso, eles também descobriram que o aplicativo pretende ampliar o suporte a outros navegadores, como o Firefox, Safari e Internet Explorer – o WhatsApp Web já funciona no Opera, apesar de não ter suporte oficial.

Janelas pop-up para algumas ações e informações dos contatos.

Janelas pop-up para o Android Lollipop

Segundo a fonte, o recurso das janelas pop-ups, por enquanto, só está funcionando em alguns aparelhos e apenas naqueles que estão equipados com a última versão do SO da Google. No Android Lollipop, ao clicar sobre um contato no WhatsApp, uma nova janela é exibida, permitindo ao usuários enviar uma mensagem, fazer ligação ou obter mais informações sobre a pessoa.

Essa nova versão do app ainda está em fase Beta e não corresponde ao mesmo aplicativo distribuído através da Google Play. No entanto, mesmo que você esteja com a versão correta do programa, vai ser precisa habilitar a função de ligações de voz para ver as janelas pop-up.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.