Imagens revelam recurso de chamadas de voz no WhatsApp. Será que agora vai?

1 min de leitura
Imagem de: Imagens revelam recurso de chamadas de voz no WhatsApp. Será que agora vai?

Já faz tempo que há rumores sobre o recurso de chamadas de voz no WhatsApp. Essa funcionalidade é muito aguardada por muitos que utilizam o mensageiro e já veem essa possibilidade chegar a vários concorrentes do aplicativo. Porém, pode ser que a espera não esteja tão longe de chegar ao fim de acordo com algumas imagens vazadas por um usuário do Reddit.

Segundo as screenshots divulgadas no fórum, esse recurso será entregue juntamente com uma reformulação da interface do app para o novo Material Design do Android. Ainda de acordo com as imagens, também podemos concluir que a atualização vai integrar uma navegação por abas ao mensageiro, permitindo que o usuário escolha a janela de ligações por voz, conversas por texto e contatos.

Chamadas de voz através do WhatsApp. Será que agora vai?

Sistema de convites

Ainda segundo o tópico no Reddit, a funcionalidade de ligações por voz vai funcionar através de um sistema de convites. Uma pessoa que já tenha o update com esse recurso habilitado vai precisar “convidar” aquelas que ainda não tenham a possibilidade de fazer chamadas por voz.

O usuário que compartilhou as screenshots disse ter pegado a apk do WhatsApp diretamente através do site do aplicativo. De acordo com ele, essa é a única forma de visualizar a funcionalidade sem ser convidado, já que o software disponibilizado através da Google Play ainda não oferece o recurso. Ainda não há confirmação por parte dos administradores do WhatsApp para esse rumor. Será que teremos essa novidade em breve?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.