4 concorrentes do WhatsApp que não são dedo-duro como ele

1 min de leitura
Imagem de: 4 concorrentes do WhatsApp que não são dedo-duro como ele

Depois que o WhatsApp foi atualizado, qualquer um pode saber se as mensagens enviadas foram visualizadas pelos seus amigos ou não, tudo graças aos traços duplos azuis – algo um tanto polêmico e que desagradou muitas pessoas, como noticiamos aqui no TecMundo.

Vale pontuar que o Facebook Messenger também faz uso do recurso de visualização de mensagens, por mais que existam programas que consigam burlar essas notificações.

Se você quer migrar para outro tipo de serviço que não denuncie se você viu ou não as mensagens (o que pode gerar algumas brigas), existem vários mensageiros tão eficientes quanto o WhatsApp e que não trazem esse inconveniente – você só deve convencer seus amigos a utilizá-los também. Veja abaixo quais são algumas dessas opções (e se você souber de outros apps que também não denunciem seus usuários, compartilhe com a gente):

1 – Skype

O Skype já é um velho conhecido das pessoas, compatível com smartphones e tablets com Android, iOS e Windows Phone, além de computadores Windows, Linux e Mac – sendo extremamente popular. O melhor é que através dele também é possível realizar chamadas de voz e vídeos gratuitamente, tudo pela internet. Não há qualquer custo para baixá-lo.

2 – Viber

O Viber (iOS, Android e Windows Phone) também é um app semelhante ao Skype e que pode funcionar tanto nos dispositivos móveis quanto nos computadores, totalmente integrado. Apesar de ele também notificar as pessoas quando elas visualizam as mensagens, você pode alterar as configurações quando desejar e desativar esse recurso – algo que o WhatsApp, pelo menos por enquanto, não oferece. O Viber também é capaz de realizar ligações gratuitamente para números específicos.

3 – WeChat

O WeChat é outro app que não é dedo-duro e que está presente nos mais variados sistemas operacionais, como Android, iOS, Windows Phone, Mac, BlackBerry e Symbian. Como é de costume em serviços do gênero, aqui você também pode compartilhar mensagens de texto, de áudio, de vídeo e imagens. Um dos destaques do aplicativo é oferecer um tipo de armazenamento de mensagens em modo offline.

4 – ICQ

O ICQ é um velho conhecido dos mensageiros, sendo um dos pioneiros do serviço nos computadores. Depois de um longo tempo esquecido, ele foi relançado nos smartphones, assim como nos computadores, e hoje pode ser utilizado no Android, iOS, Windows Phone, Blackberry, Windows, Mac e Linux. Fique tranquilo, pois com ele seus contatos não saberão quando as mensagens foram visualizadas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.