WhatsApp: como esconder quando você se conectou pela última vez no app

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: como esconder quando você se conectou pela última vez no app
Imagem: Google Play

Umas das ações mais úteis (e ao mesmo tempo terríveis) do WhatsApp é a possibilidade de saber qual foi a última vez que um contato conectou-se no app — e, muito provavelmente, leu a mensagem enviada, mas resolveu ignorar ou fingir que não viu.

Quem já foi questionado sobre o porquê de não responder uma mensagem mesmo estando online sabe como isso é constrangedor. Porém, você não precisa passar por isso de novo: no tutorial abaixo, mostramos como desligar essa notificação e impedir que os outros saibam quando uma pessoa se conectou ao mensageiro mais usados do mundo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O aviso da discórdia.

O procedimento é bem parecido nos aplicativos para Android, iOS e Windows Phone, mudando apenas o nome de algumas seções. São diferenças básicas somente na hora de acessar as configurações do aplicativo.

1) Android e Windows Phone

Os casos do Android e do Windows Phone são praticamente iguais. O primeiro passo é, na janela principal do app, encontrar o ícone com três pontos — aquele botão que abre as configurações do mensageiro. No menu que saltar na tela, toque em "Configurações".

Em seguida, vá em "Informações da Conta" (Android) ou "Conta" (Windows Phone) e selecione o item "Privacidade". Aqui, estão várias configurações relativas ao envio e recebimento de mensagens, assim como a lista de contatos bloqueados.

Mas o nosso interesse é na opção "Visto por último". Toque na caixa de seleção e altere a resposta de "Todos" para "Ninguém". Pronto! O passo seguinte é reiniciar o WhatsApp para que a alteração seja devidamente aplicada.

2) iOS

Em iPhones, iPads e iPods, o processo é um pouco diferente, mas nem por isso mais complicado. Abra o aplicativo e, no menu localizado na parte inferior da tela, selecione a opção "Ajustes" (o ícone é de uma engrenagem).

Em seguida, os passos são os mesmos do Android e do Windows Phone: vá em "Conta" e, depois, no item "Privacidade". A opção "Visto por último" deve ser alterada para "Ninguém". Reinicie o app (isso pode ser feito apenas parando a execução dele e ligando o serviço novamente) para que as aplicações sejam feitas com sucesso e ninguém mais saberá quando você visualizou ou não os recados.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.