WhatsApp: como saber se alguém te bloqueou no mensageiro

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: como saber se alguém te bloqueou no mensageiro

O WhatsApp é um dos serviços de mensagens instantâneas mais utilizados em todo o mundo, sendo que milhões de pessoas utilizam o app diariamente. Mas há algumas que não querem conversar o tempo todo e acabam bloqueando os amigos para fingir que estão offline, por exemplo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A situação parece comum para você? Se sim, é possível que você esteja desconfiado de que algum amigo bloqueou você no WhatsApp, não é mesmo? Pois hoje nós trouxemos um pequeno guia que pode ensinar rapidamente a verificar essa situação. Tudo o que você vai precisar para isso é de um celular com o aplicativo instalado e depois seguir os passos indicados.

É hora de descobrir a verdade

(Vale dizer que é possível fazer o mesmo em qualquer grupo que você possui função de administrador). Você precisará criar um novo grupo no WhatsApp. Para isso, selecione o botão de configurações e então escolha o botão “Novo Grupo”. Siga os passos indicados pelo app para adicionar nome e amigos.

Com o grupo criado, clique sobre o botão de acesso às informações dele — pode ser no nome do grupo ou então no avatar utilizado por ele.

Na tela seguinte, você deverá clicar sobre o botão “Adicionar participante” e então escolher o amigo em sua lista de contatos.

Caso a pessoa tenha bloqueado você, a seguinte mensagem vai aparecer na sua tela: “Erro ao adicionar participante. Não autorizado a adicionar este contato.”.

.....

Gostou dessa dica? Com ela você poderá saber exatamente quem são os amigos que decidiram ficar um pouco mais longe de você pelo aplicativo de mensagens instantâneas da atualidade.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.