10 games que vale a pena ter instalado no Windows Phone

4 min de leitura
Imagem de: 10 games que vale a pena ter instalado no Windows Phone

Se você está receoso em comprar um aparelho com Windows Phone por medo de que não existam jogos interessantes disponíveis nele, saiba que muitos dos melhores apps para iOS e Android também ganharam uma versão para o sistema operacional portátil da Microsoft. Embora eles sejam pagos e apresentem preços variando entre 6 e 14 reais, todos possuem versão demonstrativa gratuita, possibilitando que você os teste antes de fazer a compra.

Contract Killer

Você gosta de games de tiro? Em Contract Killer, você é um assassino de aluguel que pode usar um arsenal de 20 armas diferentes, como rifles de precisão, metralhadoras, pistolas, fuzis e rifles de assalto. O jogo possui um modo de história com 17 missões, mais um modo com missões aleatórias, as quais permitem que você junte dinheiro suficiente para comprar os melhores equipamentos disponíveis no mercado negro. Clique aqui para baixar.

The Harvest

Um dos games que mais aproveita a capacidade gráfica dos portáteis é o RPG de ação The Harvest. Nele, a Terra foi invadida por alienígenas cujo objetivo é capturar seres humanos para transformá-los em ciborgues. A humanidade, acuada, tenta se livrar dos invasores, missão na qual você tem um papel fundamental ao longo da história. Use robôs para enfrentar o inimigo e derrote os chefões presentes em cada cenário do game. Clique aqui para baixar.

Rise Of Glory

Este é um simulador de avião que retrata o período da Primeira Guerra Mundial, prometendo apresentar uma jogabilidade muito interessante (se for fiel à realidade).  Afinal, nessa época, o veículo nunca tinha sido usado como arma e ainda era uma novidade, havendo poucos pilotos experientes. O game permite que você controle o grande ás alemão, o Barão Vermelho, abatendo inimigos desavisados usando manobras ousadas. Clique aqui para baixar.

Max & the Magic Marker

Certo dia, sem razão aparente, Max recebeu uma caneta mágica pelo correio. Com ela, tudo o que ele desenha se torna realidade. Sem saber disso, ele desenhou um monstro e agora precisa detê-lo para evitar algum problema grave. Max & the Magic Marker é um puzzle de plataforma: usando sua caneta pra desenhar qualquer coisa no cenário, você deve usar sua criatividade para descobrir as soluções das 15 fases do game. Clique aqui para baixar.

Angry Birds

O joguinho para portáteis que conquistou multidões chegou também ao Windows Phone. Esta se trata da versão original de Angry Birds, não é aquele game em que as aves raivosas estão combatendo porcos verdes no espaço. Contando com um total de 225 fases, você precisa usar raciocínio lógico e ter habilidade para conseguir passar de todas com a pontuação de três estrelas. Clique aqui para baixar.

Fragger

Este é um game online feito em Flash que se tornou sucesso e conquistou mais de 10 milhões de jogadores com uma mecânica muito simples. Fragger também está disponível para Windows Phone, isto é, agora você pode jogá-lo em qualquer lugar, sem a necessidade de uma conexão com a internet. Sua jogabilidade lembra bastante Angry Birds, com a diferença de você jogar uma granada que visa destruir, aparentemente, apenas bonecos de neve. Clique aqui para baixar.

Jet Car Stunts WP

Jet Car Stunts WP não é exatamente um jogo de corrida, mas sim um verdadeiro desafio às suas habilidades no volante. Basicamente, nele você não corre, você voa na pista... Literalmente, pois elas apresentam várias rampas na beira de abismos, obrigando você a atingir altas velocidades se quiser garantir sua sobrevivência. Além de ter 70 pistas diferentes, ele possui os modos Platforming, Time Trial e Freestyle. Clique aqui para baixar.

Lets Golf 2

Cansado de salvar o mundo mesmo em seus momentos de folga? Então um game portátil de golfe pode ajudar você a se distrair e, ao mesmo tempo, proporcionar um bom desafio para as suas habilidades. Lets Golf 2 é a continuação do primeiro título e conta com seis campos em países diferentes, totalizando 108 buracos. Além disso, também existem oito personagens inteiramente personalizáveis por meio dos itens disponíveis na loja do game. Clique aqui para baixar.

Bug Village

Se você quer um game casual que simule administração de cidades, Bug Village é uma interessante opção. Inteiramente gratuito, você só gasta dinheiro caso deseje comprar moedas especiais para gastar em melhorias para o seu vilarejo. A ideia aqui é comandar insetos como abelhas, formigas e joaninhas para coletar recursos, necessários para alimentar a população e construir edificações de segurança. Clique aqui para baixar.

Gravity Guy

O mundo teve sua gravidade violada por uma organização maligna cujo objetivo é a conquista global. O único capaz de controlar a força gravitacional foi preso por ser considerado perigoso, mas justamente essa habilidade conseguiu ajudá-lo a fugir da prisão. Passando por labirintos impossíveis, você precisa controlar a gravidade para conseguir escapar dos seus perseguidores. Gravity Guy conta com 30 fases diferentes, garantindo muitas horas de jogo. Clique aqui para baixar.

Vale mencionar, mais uma vez, que a grande maioria dos games desta lista é paga. Porém, como eles possuem versão demonstrativa, é possível jogá-los mesmo com restrições, no caso de você decidir por não adquiri-los. Por mais que seus valores sejam muito superiores aos apresentados na App Store, ainda assim eles são relativamente baixos, o que faz o investimento valer a pena.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.