Status do WhatsApp chegam em breve às versões web e desktop do app

1 min de leitura
Imagem de: Status do WhatsApp chegam em breve às versões web e desktop do app
Imagem: Pixabay/Maret Hosemann

O WhatsApp ganhou recentemente um recurso semelhante ao Snapchat de fotos e vídeos que ficam disponíveis durante 24 horas e depois somem definitivamente. Atualmente, porém, só é possível postar e conferir postagens no chamado Status usando dispositivos mobile, mas isso deve mudar muito em breve.

De acordo com o site WABetaInfo, especializado em novidades sobre o mensageiro do Facebook, o WhatsApp deve estender este recurso também as versões de web e desktop da plataforma. A função estará disponível por meio de um botão próximo ao ícone de iniciar uma nova conversa na tela inicial do serviço, e basta tocar sobre ele para acessar uma lista com todas as publicações de status dos seus amigos.

Em breve, Status também poderá ser acessado pela web e pelo app para desktop do WhatsApp.

Além disso, por meio desta seção será possível enviar vídeos ou fotos para atualizar o seu próprio status — assim como nos dispositivos mobile, a postagem poderá ser feita por meio da webcam ou de um arquivo presente em seu computador. Vale lembrar que esta função ainda está oculta dentro da plataforma e deve ser disponibilizada de maneira ampla apenas nas próximas atualizações do mensageiro.

E aí, você vai curtir ver os status dos seus amigos direto da web e do desktop?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.