Recurso de compras no WhatsApp é testado e pode chegar em breve ao Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Recurso de compras no WhatsApp é testado e pode chegar em breve ao Brasil

O WhatsApp está se preparando para entrar no mundo de pagamentos online. O Facebook, que é a companhia por trás do aplicativo, vai iniciar os testes de serviços de pagamento via app na Índia. Para isso, ela está atrás de algum líder local em transações bancárias para fechar negócio.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Ainda não há detalhes de como isso funcionaria no WhatsApp, porém é provável que seja algum botão específico para você comprar produtos diretamente do aplicativo.

A ação do WhatsApp ter início na Índia é uma cartada certa: o país é o maior mercado do aplicativo, com mais de 200 milhões de usuários ativos — globalmente, o WhatsApp possui mais de 1 bilhão.

Você poderá comprar produtos de pessoas diretamente pelo WhatsApp

Os pagamentos realizados via WhatsApp "não devem sair" do aplicativo, ou seja, tudo será realizado dentro do próprio app. A ideia é facilitar a rotina de pessoas e pequenas empresas que vendem produtos e serviços no WhatsApp, um mercado que vem crescendo paulatinamente.

É esperado que a função chegue aos usuários indianos em até seis meses. "A Índia é um mercado importante para o WhatsApp, e nós estamos entendendo como podemos contribuir para a visão da Digital India", comentou um porta-voz do WhatsApp para a Reuters — a Digital India é um programa governamental que busca acelerar serviços na internet. "Estamos explorando como poderemos trabalhar com companhias que compartilham dessa visão e escutam de maneira próxima o feedback de usuários".

O que você achou? Ter um botão para você "enviar dinheiro" para alguém no WhatsApp é uma boa? Vale lembrar que o Brasil é um dos maiores mercado do WhatsApp, então o recurso pode ser testado aqui depois da Índia. Dê a sua opinião nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.