Beta do WhatsApp ganha autenticação de segurança em duas etapas

1 min de leitura
Imagem de: Beta do WhatsApp ganha autenticação de segurança em duas etapas

Liberada na última quinta-feira (10), a versão Beta do WhatsApp traz alguns recursos de segurança bastante esperados por quem se preocupa com a proteção de seus dados. A partir da atualização você pode configurar uma senha de 6 números que serve como forma de impedir que outras pessoas tenham acesso a suas mensagens.

Além disso, agora é possível ativar o processo de autenticação em duas fases que vai enviar uma mensagem SMS com um código que deve ser inserido ao iniciar o app em um dispositivo novo. A novidade já está valendo para as versões do aplicativo disponíveis para Android e para o Windows 10 Mobile.

Os usuários também têm a opção de configurar um endereço de email, que pode ser usado para desligar o processo de verificação em caso de problemas. Note que, ao ligar o processo de verificação em duas etapas, você só vai poder verificar novamente seu número de celular 7 dias após a opção ser ligada: ou seja, se o usuário esquecer a senha configurada ou não fornecer um endereço de email, ele vai ficar alguns dias sem poder usar o app.

“Depois desses 7 dias, seu número vai poder reverificar o WhatsApp sem a senha, mas você vai perder todas as mensagens pendentes no processo — elas vão ser deletadas. Se o seu número for reverificado pelo WhatsApp depois de 30 dias do último uso, e sem a sua senha, sua conta vai ser deletada e uma nova vai ser criada”, alertam os desenvolvedores.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.