Baixe agora! WhatsApp Beta para Android recebe pacote de emojis do iOS 10

1 min de leitura
Imagem de: Baixe agora! WhatsApp Beta para Android recebe pacote de emojis do iOS 10

Até a semana passada, os usuários de iOS tinham uma pequena vantagem sob a galera do Android quanto o assunto era o WhatsApp Beta: uma série de emojis novos, atualizados ou mais abrangentes no quesito representatividade. Felizmente, graças a um update liberado na Google Play na última terça-feira (20), as figuras da versão de testes do mensageiro instantâneo devem ficar iguais tanto no sistema da Apple quanto na plataforma da Google.

Com a chegada da atualização 2.16.274 do aplicativo para o Android, a ideia da empresa parece ser unificar completamente os dois sistemas operacionais mobile, garantindo que os usuários de ambos os produtos tenham certeza de estar enxergando o mesmo ícone de reação, independentemente do seu aparelho. A padronização deve eliminar alguns desentendimentos recorrentes em conversas baseadas nas divertidas ilustrações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os usuários do Android agora podem contar com os novos emojis

Entre as novidades trazidas pelo update estão a introdução de mais opções de figuras femininas ao acervo de emojis do software, permitindo que bonequinhos de diferentes profissões possam ser representados tanto como homens quanto como mulheres. A decisão amplia ainda mais a aposta na representatividade, já que, há pouco tempo, os ícones humanos ganharam uma boa variação de etnias – gerando uma identificação muito maior por parte do público.

Os consumidores participantes ou simpatizantes das causas LGBT também podem ficar despreocupados, já que a atualização oferece emojis com as mais diversas configurações de família e também a icônica bandeira do arco-íris. Para receber todas essas novidades, basta instalar a última versão do app ou atualizar o aplicativo caso ele já esteja no seu celular. E aí, curtiu a unificação do WhatsApp Beta para Android e iOS?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.