Cuidado: cupom falso do McDonald's está rodando como isca no WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Cuidado: cupom falso do McDonald's está rodando como isca no WhatsApp

Se você costuma usar bastante o WhatsApp, é bom ficar atento. Um novo golpe, que diz ao usuário ter ganho um prêmio da rede de fastfood McDonald's, serve como isca para crackers conseguirem acesso aos seus dados.

As informações foram entregues pela PSafe e notam que a isca aparece como uma campanha que promete cupons de R$ 500 para serem utilizados nos restaurantes. Assim que você clica no link enviado por um amigo ou número desconhecido, uma tela de cadastro é aberta — e é exatamente nesse ponto que mora o perigo.

Na tela de cadastro, são exigidos diversos dados sensíveis do usuário do WhatsApp que ficam expostos aos crackers. Além disso, caso você coloque as suas informações, elas serão utilizadas para realizar assinaturas em sites maliciosos. Assim, é possível que você receba cobranças indevidas na conta.

Por isso, nunca abra links de desconhecidos. Sempre cheque o motivo de alguém lhe enviar algum link para clicar e também não instale aplicativos fora das lojas oficiais de seu sistema operacional. Por último, evite abrir anexos com extensões executáveis.

Golpe no WhatsApp

Se tiver qualquer dúvida sobre segurança e como tomar cuidado com o seu smartphone, pode sempre acompanhar esta página para receber mais dicas e encontrar mais notícias.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.