Você já pode enviar GIFs através da versão Beta do WhatsApp; aprenda como

1 min de leitura
Imagem de: Você já pode enviar GIFs através da versão Beta do WhatsApp; aprenda como

A partir desta quarta-feira (24), usuários da versão Beta do WhatsApp para Android ganharam a capacidade de enviar pequenos GIFs animados a seus contatos — opção que já surge como padrão no iOS. A novidade está disponível para a versão 2.16.242 do aplicativo, que só oferece a capacidade de enviar imagens criadas com o auxílio de uma câmera fotográfica.

Para ter acesso à atualização, é preciso autorizar sua conta do Google Play para autorizar o recebimento de atualizações experimentais. Para isso, clique neste link e, logado com a conta associada a seu aparelho, clique no botão “Become a Tester” — em seguida, basta abrir a loja em seu celular para conferir a disponibilidade da versão Beta.

O recurso só funciona na versão Beta do app

Em seguida, abra uma conversa e clique no botão “Anexar” e, em seguida, escolha a opção “Câmera”.

Escolha o campo gravar um vídeo e capture as imagens que você deseja adicionar a seu GIF. Durante a janela de prévia, toque sobre o ícone no formato de na câmera de vídeo até que a opção GIF surja.

A mensagem aparece como um vídeo normal para quem não tem o WhatsApp Beta

Depois de todas essas etapas, basta enviar a mensagem para algum de seus contatos para que ela surja na forma de uma pequena animação. Vale notar que contatos que ainda não dispõem da versão Beta do WhatsApp vão receber o arquivo como um vídeo convencional, então é bom prestar atenção a esse detalhe antes de começar a compartilhar suas criações por aí.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.