WhatsApp: como usar outra fonte e escrever em itálico, negrito ou riscado

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: como usar outra fonte e escrever em itálico, negrito ou riscado
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Quem deseja deixar suas conversas mais animadas no WhatsApp pode enviar GIFs ou até mesmo emojis gigantes, já sabemos. O serviço, ainda, possui uma versão dedicada para computadores, o que facilita a troca de mensagens também por quem não se acerta com os teclados virtuais (saiba mais aqui).

Fato é que a última atualização do app implementou os recursos de escolha de fonte e edição de texto e, agora, usuários que desejam destacar uma palavra ou frase podem escrever em negrito, itálico ou riscado. Além disso, um tipo novo de letra está disponível: sob o nome de FixedSys, a nova fonte possui um espaçamento maior entre os caracteres, o que permite uma leitura mais fluida.

Neste tutorial, você vai aprender a personalizar suas mensagens no WhatsApp a partir da simples combinação entre caracteres. Veja como é fácil escrever em itálico, negrito, riscado e também usar a nova fonte do aplicativo.

Para alterar a fonte

Para usar a nova fonte, insira três acentos graves (de crase) antes e após a mensagem que deverá ser enviada, assim: ```mensagem```. A pré-visualização poderá ser feita, então será suficiente tocar sobre o ícone de avião para enviar a frase em FixedSys.

Demonstração do novo tipo de fonte

Edição de texto

  • Negrito: adicione “*” (asterisco) antes e depois da palavra para escrevê-la em negrito.
  • Itálico: use “_” (underline) antes e depois da frase ou palavra para usar o itálico.
  • Riscado: adicione o acento “~” (til) antes e depois da palavra para escrevê-la em riscado.

Adicione os códigos antes e depois das palavras para escrever em negrito, itálico ou riscado

Você conhece mais atalhos que possibilitam a edição de texto no WhatsApp? Faça sua contribuição usando o campo de comentários abaixo e certifique-se de conferir nossas outras dicas sobre como usar o mensageiro:

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.