WhatsApp tem emoji secreto dos anéis olímpicos: saiba como usar

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp tem emoji secreto dos anéis olímpicos: saiba como usar

O WhatsApp começou a liberar hoje uma nova atualização para o seu app de Android e iOS, que, aparentemente, não traz nenhuma novidade além de “emojis maiores”. Contudo, há sim um item diferente na galeria de figurinhas do app: estamos falando do emoji secreto dos anéis olímpicos.

Falta apenas uma semana para o início dos Jogos Olímpicos de 2016, e o mensageiro resolveu se preparar para o evento com esse novo item. Contudo, como a atualização ainda não foi disponibilizada globalmente, você talvez não consiga utilizar a novidade mesmo seguindo os passos que vamos explicar a seguir.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

No Android e no WhatsApp Web, você só precisa abrir o teclado de emoji do mensageiro e verificar a seção de itens esportivos, representados por uma bola de futebol. O emoji dos jogos olímpicos deve aparecer na última posição. Clique nele e mande para quem quiser.

No Android

No WhatsApp Web

Caso você queira muito usar o item no iOS, saiba que existe um jeito, mas é mais uma gambiarra do que uma ferramenta propriamente dita. Na plataforma da Apple, o WhatsApp usa os próprios emojis do sistema, quando no Android e na Web há um teclado de figurinhas exclusivo, a fim de uniformizar esses itens.

Como os anéis olímpicos não fazem parte da lista de emojis do Unicode, a Apple não tem esse elemento incluso no seu teclado. Assim, usuários do iOS precisam copiar e colar esse emoji de uma conversa onde um amigo enviou o item.

Existe ainda outra possibilidade: copiar a sequência de caracteres da linha 1 a seguir dentro do WhatsApp:

Essas bolinhas se transformam no emoji das olímpiadas logo que são digitados no mensageiro, tanto no Android quanto no iOS.

Depois de colar as bolinhas no WhatsApp do iOS

Infelizmente, a atualização nas duas plataformas mobile não parece ter chegado ao Brasil por enquanto. Em nossos testes, somente quem estava usando a versão web do mensageiro pôde mandar ou receber o item, mesmo quando seus aparelhos rodavam o Android. No momento, não há uma atualização na Google Play brasileira para resolver a situação. Fique conferindo a loja durante o dia, pois a novidade deve chegar a qualquer momento.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.