WhatsApp agora tem 'caixa postal' e 'redial' na tela de ligações

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp agora tem 'caixa postal' e 'redial' na tela de ligações
Imagem: tenuz

A última versão Beta pública do WhatsApp chegou ao Android com dois novos recursos bem interessantes e que já tinham sido especulados na dimensão dos rumores anteriormente: caixa postal (ou correio de voz) e redial na tela de chamadas. Basicamente, quando você ligar para alguém e a pessoa não atender ou recusar a chamada, será possível gravar uma mensagem de voz ou ligar novamente com apenas um toque.

Na versão estável atual do mensageiro, quando alguém recursa ou perde uma chamada sua, é preciso ir até a lista de ligações, encontrar a sua última chamada e tocar no botãozinho do telefone novamente. Para gravar uma mensagem de voz, você teria que mudar de tela para a seção de chat, encontrar o contato específico e pressionar o botão de gravação enquanto fala.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa função de caixa postal, entretanto, não aparece no WhatsApp do seu contato de uma forma diferente; o outro lado recebe uma mensagem de voz comum dentro do chat do mensageiro.

Mais novidades?

Assim como sobre esses dois novos recursos, diversos rumores têm comentado acerca da possibilidade de o WhatsApp passar a oferecer chamadas de vídeo em breve. Contudo, não há qualquer informação concreta ou oficial sobre o assunto.

De qualquer forma, se você não quer esperar a caixa postal e o redial chegarem à versão estável distribuída pela Google Play, é possível baixar o APK da versão 2.16.189 através deste link e já ir testando as novidades.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.