WhatsApp para Symbian vai perder suporte oficial no final de 2016

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp para Symbian vai perder suporte oficial no final de 2016

Em um mundo dominado pelos sistemas Android e iOS (e, em parcela menor, pelo Windows 10 Mobile), é até estranho lembrar que ainda há muitas pessoas que possuem aparelhos baseados no Symbian. Essa pequena (mas resistente) comunidade recebeu na última segunda-feira (11) uma má notícia vinda do WhatsApp, que vai encerrar o suporte à plataforma no dia 31 de dezembro deste ano.

O anúncio não é exatamente chocante quando levamos em consideração que a Nokia decidiu descontinuar o desenvolvimento do sistema em 2013. Apesar de muitas pessoas ainda continuarem usando aparelhos da empresa baseados no software, aparentemente esse número não é suficiente para justificar os esforços dos desenvolvedores do aplicativo de comunicações.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Recentemente, o WhatsApp também anunciou o fim do suporte ao sistema operacional da BlackBerry, ao Windows Phone 7.1 e ao Android 2.2 ou inferior. Segundo a empresa, controlada pelo Facebook, essas decisões têm como objetivo permitir o desenvolvimento de novos recursos que seriam incompatíveis com esses sistemas operacionais mais antigos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.