Mais de 100 milhões de chamadas em voz são feitas no WhatsApp diariamente

1 min de leitura
Imagem de: Mais de 100 milhões de chamadas em voz são feitas no WhatsApp diariamente

O WhatsApp segue seu plano de dominação global e registra números animadores à equipe de Mark Zuckerberg e companhia. Com apps dedicados para absolutamente qualquer plataforma mobile, inclusive Windows Phone, o mensageiro, que antes se limitava só a textos, ganhou o recurso de chamadas por voz há um bom tempo, explodindo em popularidade. Os números dessas chamadas são impressionantes: 100 milhões diariamente.

Parentes, amigos e conhecidos são interceptados pela função todos os dias. Com isso, o usuário, naturalmente, deixa de utilizar seu plano de minutos contratado pela operadora e só gasta a internet – a partir de um WiFi, a qualidade da chamada é ótima, praticamente idêntica à de uma ligação comum (fora do WhatsApp).

Essa quantidade, 100 milhões de chamadas em voz diárias no WhatsApp, significa nada menos que 1.100 ligações sendo feitas a cada segundo. Enquanto esta notícia é escrita, portanto, milhares de interações desse tipo estão sendo realizadas.

100 milhões de chamadas em voz por dia no WhatsApp: você esperava por essa?

Quais os próximos passos?

O recurso de chamada por voz no WhatsApp chegou por meio de atualização há pouco mais de um ano. Desde então, as pessoas “migraram” o hábito de realizar uma chamada para o aplicativo. É uma maneira prática e gratuita de se conectar com qualquer pessoa do mundo, considerando um ambiente de internet sem fio, é claro.

“Por mais de um ano, as pessoas têm usado a chamada pelo WhatsApp para conversar com amigos e família ao redor do mundo. É uma ótima maneira de manter o contato, especialmente com pessoas em outros países ou quando as mensagens [em texto] não dão conta do recado. Hoje, mais de 100 milhões de chamadas em voz são feitas diariamente no WhatsApp – isso representa mais de 1.100 chamadas por segundo! Estamos encantados que tantas pessoas acharam essa função útil e nos comprometemos a melhorá-la ainda mais nos próximos meses”, anunciou o WhatsApp em seu blog oficial.

Outra marca histórica para o app é que ele atingiu 1 bilhão de usuários no começo deste ano, em fevereiro. É difícil achar alguém que não utilize o WhatsApp hoje em dia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.