Update do WhatsApp Beta tem novidades de menção em chats e envio de músicas

2 min de leitura
Imagem de: Update do WhatsApp Beta tem novidades de menção em chats e envio de músicas

O WhatsApp já é o mensageiro mais utilizado e popular do mundo, e disso ninguém duvida. Contudo, é fácil dizer que ainda há muito espaço para melhorias, e a desenvolvedora sabe disso. Nos últimos meses, tivemos a opção de responder membros específicos de grupos, por exemplo. Agora, novos recursos estão para chegar no app, como funcionalidades de música e menções de contatos em grupos.

Ainda não há uma data para que as novidades cheguem a todos os usuários, mas algumas delas já estão sendo testadas para usuários Betas. Uma deles é a possibilidade de citar membros em grupos, gerando um alerta especial para a pessoa que foi mencionada – ideal para grupos grandes que você não acompanha o tempo todo. O recurso deve funcionar de maneira similar aos do Facebook, do Instagram e do Twitter, bastando escrever o símbolo de “@” na frente do nome.

Ainda não está claro se você precisará ter adicionado os membros que quer citar no chat ou se o próprio WhatsApp vai sugerir os nomes-padrão dos números participantes do grupo. Outra novidade são os convites para os chats, que hoje dependem de administradores inserirem o usuário. Agora, será possível gerar links curtos ou até mesmo QR Codes para serem escaneados por quem está de fora. Resumidamente, seria como um moderador de grupo no Facebook aceitar solicitações.

Músicas no WhatsApp?

Atualmente, podemos compartilhar qualquer tipo de canção ou áudio no WhatsApp, seja encaminhando de outros grupos ou pessoas ou upando do armazenamento local do seu próprio smartphone. Porém, se você já usou essa função, sabe que por padrão, apenas uma imagem laranja é exibida, sem nos dar uma prévia do que possa ser.

Ao enviar músicas no WhatsApp, é possível visualizar a capa do álbum ou um ícone de música dentro do app

De acordo com o site alemão Macerkopf, a última versão do Beta do app conta com a opção de enviar composições. Qual é a diferença? Quando o utilitário identifica o arquivo como uma canção, ele envia junto uma prévia da capa do álbum ou um ícone de música, facilitando a vida de quem receber o áudio.

Por último, há outra novidade de menor relevância, mas que vale a pena ser mencionada: emojis grandes, similares aos do iOS 10, que são 3 vezes maiores que os convencionais. Ainda não há datas para a atualização chegar para todos os dispositivos, mas são funcionalidades confirmadas. Caso você queira participar da versão Beta, pode conferir neste link o procedimento. Será que o próximo passo é o “chamar atenção” do antigo MSN?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.