Tutorial: como enviar mensagens usando a voz do Google Tradutor no WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Tutorial: como enviar mensagens usando a voz do Google Tradutor no WhatsApp
Imagem: Tao of Indifference
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Poucas coisas na internet são tão icônicas quanto a voz computadorizada do Google Tradutor, o serviço de tradução da Gigante das Buscas. Afinal, que atire a primeira pedra quem nunca passou horas no site em questão escrevendo as mais variadas frases apenas para se divertir ouvindo a inteligência artificial ditando palavra por palavra.

Não seria bacana poder enviar mensagens de voz para seus amigos no WhatsApp utilizando esse mesmo tom de voz? Pois saiba que você pode fazer isso utilizando um app gratuito batizado sugestivamente como Voz da Mulher do Tradutor. O software foi desenvolvido por brasileiros e está disponível exclusivamente para Android, podendo ser baixado através da Google Play Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Não há segredos na utilização do aplicativo. Ao abri-lo, você já se depara com sua interface principal, e basta digitar a mensagem que quiser no campo de texto central e tocar no botão “Play” (central) para reproduzir o recado, conferindo se está tudo certo. No botão localizado no canto inferior esquerdo da tela, você consegue trocar o idioma, caso esteja ditando frases em inglês (por exemplo).

Suas conversas no WhatsApp vão ficar muito mais engraçadas

Já os três botões no canto superior esquerdo servem para, de cima para baixo, trocar a voz para uma masculina, adquirir a versão Plus do aplicativo (com mais funcionalidades) e ativar um tom de voz bem mais calmo e pausado (imitando um bêbado). Caso esteja satisfeito com o áudio, toque no botão “Compartilhar” (do lado direito do “Play”) e envie a mensagem para seus amigos através do WhatsApp. Divertido, não?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.