Finalmente! GIFs animados estão chegando ao WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Finalmente! GIFs animados estão chegando ao WhatsApp

O WhatsApp é provavelmente o aplicativo mensageiro mais utilizado no mundo. Ele oferece videochamadas? Não. Ele tem centenas de stickers? Não. Ele oferece uma criptografia robusta? Recurso recente. E o mais importante: ele suporta GIFs animados? Infelizmente, também não.

Porém, a questão dos GIFs pode estar mudando em breve. De acordo com o perfil @WABetaInfo, que rastreia mudanças em atualizações na versão Beta do app, a versão 2.16.7.1 vai reproduzir automaticamente links de GIFs em chats.

Preste atenção: você não vai conseguir enviar GIFs salvos no celular. O que será possível é enviar links web de algum GIF. Então, a figura animada é reproduzida automaticamente na conversa, abaixo do link.

O WhatsApp começa a atender um dos principais pedidos de seus usuários

Encontrado na versão iOS do app, a funcionalidade ainda não é uma certeza, mas em fase de testes, possivelmente uma atualização será liberada para todos os usuários no futuro.

"O WhatsApp vai suportar GIFs! Na verdade, parece que você não pode importar diretamente uma imagem GIF, mas se você enviar um link que contém um GIF, o WhatsApp vai mostrar essa figura animada. Provavelmente, no futuro, você será capaz de compartilhar GIF como um documento ou de outras formas."

Abaixo, você vê o changelog original da descoberta no Pastebin:

Changelog

O WhatsApp ainda não fez qualquer declaração oficial sobre o novo recurso.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.