WhatsApp: como encaminhar mensagens favoritadas para outros contatos

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: como encaminhar mensagens favoritadas para outros contatos
Imagem: Android Central
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Um tempo atrás, o WhatsApp inaugurou uma funcionalidade bem bacana: a possibilidade de favoritar mensagens recebidas nos bate-papos, sejam elas de texto, de voz ou multimídia (arquivos de vídeo ou imagem). Dessa forma, ficou bem mais fácil guardar aqueles trechos importantes de uma conversão e posteriormente encontrá-las com maior agilidade. O recurso foi disponibilizado tanto para Android quanto para iOS.

O que você pode não saber é o quão fácil é encaminhar uma mensagem marcada com estrela no WhatsApp, enviando-a para outros contatos exatamente como ela chegou para você. Primeiramente, a partir da tela principal do aplicativo, toque no ícone das três bolinhas (canto superior direito da tela) e entre na opção "Mensagens marcadas". Aqui você pode ver todas as suas mensagens favoritadas.

Antes de mais nada, entre na página em que as mensagens favoritadas são exibidas

Mantenha o dedo pressionado sobre o recado que você deseja encaminhar, de forma que o software o selecione. Em seguida, toque no botão da seta para direita — que, como você deve ter adivinhado, serve justamente para mandar aquele conteúdo para outra pessoa. Na tela seguinte, toque no contato que deve recebê-lo. Pronto!

Selecione as mensagens desejadas e toque na seta

Vale observar que o procedimento é praticamente o mesmo para encaminhar mensagens na versão de iOS do WhatsApp — a única diferença é que os menus estão na região inferior da tela, e não no topo. Ainda assim, basta tocar no ícone de engrenagem, entrar em “Mensagens Marcadas”, tocar no botão “Editar” e selecionar o recado que será encaminhado, enviando-o através do ícone de uma seta para a direita.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.