Não é só no Brasil! WhatsApp sai do ar e irrita usuários ao redor do mundo

1 min de leitura
Imagem de: Não é só no Brasil! WhatsApp sai do ar e irrita usuários ao redor do mundo

O WhatsApp, mensageiro instantâneo mais famoso do mundo, parece ter saído do ar em vários países ao redor do globo na tarde desta quinta-feira (19). Usuários de várias regiões estão reclamando da impossibilidade de enviar e receber mensagens através do aplicativo, e veículos internacionais — como o The Liberate da Irlanda e o Caffeina Magazine da Itália — estão reportando a queda.

No Twitter, a hashtag #whatsappdown está bombando com tweets de usuários furiosos. É possível inclusive encontrar internautas brasileiros comentando sobre o assunto — aqui na redação do TecMundo, porém, ainda estamos conseguindo usar o serviço normalmente. Outro indício de que o WhatsApp realmente passa por instabilidades pode ser encontrado no site DownDetector, que identifica reclamações de usuários a respeito de serviços online.

Site mostra a quantidade de reclamações de usuários

Na página do mensageiro, podemos visualizar um aumento repentino na quantidade de queixas desde o início das 17h — cerca de 1900 pessoas já afirmaram que estão incapazes de utilizar o aplicativo. O WhatsApp/Facebook ainda não emitiu um pronunciamento formal a respeito do assunto. Continue acompanhando o TecMundo para ser atualizado em relação ao assunto.

O WhatsApp está fora do ar para você? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.