WhatsApp: saiba como ditar as suas mensagens no aplicativo

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: saiba como ditar as suas mensagens no aplicativo
Imagem: Folha da Cidade

Às vezes, você precisa se comunicar com alguém no WhatsApp, mas está simplesmente incapacitado de digitar longas mensagens. Pode ser que você esteja no trabalho, dirigindo em plena rodovia ou até mesmo cansado o suficiente para não ter as forças necessárias para a redação de mensagens – não importa. Geralmente, as pessoas que sofrem desse problema resolvem enviar as polêmicas mensagens de áudio, que são simples gravações de sua voz.

“Polêmicas, TecMundo?”, você pergunta. Sim, porque tem muita gente por aí que não gosta de receber esse conteúdo (incluindo este redator que vos escreve). O destinatário pode estar em um ônibus lotado, sem fones de ouvido e pode ser um pouco constrangedor ficar reproduzindo recados de áudio tendo tantos indivíduos desconhecidos ao seu redor – especialmente se a conversa for a respeito de algum assunto particular.

A solução para resolver todas essas questões é simples: usar o recurso de mensagens ditadas, que, infelizmente, é ignorado pela maioria dos usuários do programa. O procedimento é simples: toque na caixa de texto como se fosse digitar normalmente. Em seguida, identifique o ícone de um microfone presente no teclado (não confunda com o botão circular e de cor verde, que é usado para enviar um recado de voz).

Toque no ícone de microfone que está dentro do teclado

Quando o teclado for substituído por um círculo negro com um microfone vermelho no centro, dite a sua mensagem, falando com clareza e de forma levemente pausada; dessa forma, a tecnologia de reconhecimento de voz funcionará de modo bem mais apurado. Perceba que o texto ditado já aparece na caixa, como se você o tivesse digitado. A partir daí, basta enviar sua mensagem normalmente.

Você costuma usar o recurso de ditar mensagens no WhatsApp? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.