Pesquisa mostra que WhatsApp é o app preferido dos brasileiros

1 min de leitura
Imagem de: Pesquisa mostra que WhatsApp é o app preferido dos brasileiros

Se você ainda não recorreu ao auxílio de mensageiros alternativas, como o Telegram, o Signal e o Facebook Messenger, provavelmente está sofrendo sem conversar com os seus amigos. A pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box ainda reforça essa ideia: o WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros.

De acordo com o estudo, 78,3% dos smartphones ativos no Brasil possuem o atalho do WhatsApp na tela inicial. Ainda, quando os entrevistados tiveram que responder qual aplicativo único instalariam no celular se não pudessem baixar mais nada, 48% indicaram o WhatsApp.

A Panorama pegou os dados de 1.958 usuários de internet com smartphones — e, segundo Teletime, foram respeitadas as distribuições de gênero, idade, renda familiar mensal e região do país. Ainda, a margem de erro para os dados apresentados é de 2,2 pontos percentuais, com o grau de confiança em 95%.

Mais informações

Até o momento, informações sobre os demais colocados e outros dados alcançados na pesquisa não foram revelados. Porém, isso tudo vai ser apresentado durante o 15° Tela Viva Móvel, que acontece em São Paulo até amanhã (4).

Qual é o app que você mais usa? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.