Demorou, hein? Imagens confirmam vídeo chamadas no WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Demorou, hein? Imagens confirmam vídeo chamadas no WhatsApp

O WhatsApp pode estar fora do ar por aqui, mas isso não quer dizer que os avanços no app em si estejam parados, muito pelo contrário. Aparentemente, o aplicativo está para ganhar uma de suas ferramentas mais esperadas – nada menos, é claro, do que as tão esperadas vídeo chamadas.

A novidade surgiu através do site Phone Radar, que conseguiu colocar as mãos em uma série de imagens da versão Beta do WhatsApp para iOS. Nelas, é possível ver não apenas o ícone de vídeo chamadas (disponível junto das outras ferramentas, no canto superior direito da tela), como também o item entre as opções de conversa. Confira:

Acima, as imagens vazadas mostram as novidades das vídeo chamadas adicionadas ao aplicativo.

Não é preciso dizer que uma novidade como essas pode fazer uma diferença gigantesca para o app. Uma vez que atualmente o software perde um espaço considerável no mercado para outros programas com suporte a essa tecnologia, como o Skype e o Facebook Messenger, a novidade tem tudo para ser o empurrãozinho que falta para que o WhatsApp tire vários de seus concorrentes do mercado.

Chegando em breve

De todas as novidades, a melhor de todas é o simples fato de que a novidade está disponível na versão Beta. Isso quer dizer, por sua vez, que a ferramenta já deve chegar ao público a partir da próxima grande atualização do app – ao menos para o iOS, é claro.

Mas e quanto ao WhatsApp no Android? Infelizmente, não há nada até o momento revelando qualquer informação sobre o mesmo ocorrendo na plataforma. Considerando o quão esperada ela é para ambos os sistemas, é pouco provável que a diferença de tempo seja muito grande.

É importante lembrar, porém, que você deve ficar muito cauteloso antes de tentar colocar as mãos na novidade. Não foram poucos, por exemplo, os casos de golpes em que criminosos fingiram trazer essa novidade para o público, mas acabaram por instalar malwares em aparelhos e roubar dados de suas vítimas. Logo, é melhor esperar pacientemente até que a atualização com a nova ferramenta seja lançada oficialmente.

Você acha que as vídeo chamadas no WhatsApp vão melhorar a experiência no app? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.