WhatsApp diz que está desapontado com ação jurídica no Brasil

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O WhatsApp divulgou uma nota oficial sobre o bloqueio ao serviço que começou hoje no Brasil — e deve terminar apenas na quinta-feira, dia 5 de maio. Segundo a equipe do aplicativo, toda a cooperação com a justiça brasileira foi feita.

"Depois de cooperar com toda a extensão da nossa capacidade com os tribunais brasileiros, estamos desapontados que um juiz de Sergipe decidiu mais uma vez ordenar o bloqueio de WhatsApp no Brasil", disse o mensageiro. Em dezembro de 2015, o aplicativo também foi bloqueado no país.

Por um período de 72 horas, os aparelhos do Brasil não vão poder utilizar o WhatsApp

"Esta decisão pune mais de 100 milhões de brasileiros que dependem do nosso serviço para se comunicar, administrar os seus negócios e muito mais, para nos forçar a entregar informações que afirmamos repetidamente que nós não temos", completou o app.

Desde as 14:00 desta segunda-feira (2 de maio), o WhatsApp está completamente inacessível nos smartphones em redes brasileiras. Por um período de 72 horas, os aparelhos do Brasil não vão poder utilizar o serviço, uma vez que a Justiça determinou o bloqueio total do aplicativo — da mesma forma como já vimos em dezembro do ano passado.

Para entender mais sobre o bloqueio e encontrar formas alternativas para se comunicar com os seus amigos, acesse aqui.

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