WhatsApp: saiba como cancelar uma mensagem de voz

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: saiba como cancelar uma mensagem de voz
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Atenção: esta dica é voltada para iniciantes no aplicativo

Está gravando uma mensagem de voz e acabou falando besteira? Ou resolveu se declarar para a pessoa e se arrependeu no meio da mensagem? Ainda errou o contato, não é? Independente de qual seja a questão, se você quiser cancelar uma mensagem de voz enquanto ainda está gravando no WhatsApp, saiba que é bem fácil.

Se você é um usuário iniciante do WhatsApp, sempre pode checar a nossa página dedicada a ensinar dicas, além de notícias, sobre o aplicativo de mensagens. Por lá, você vai aprender, por exemplo, como arquivar conversas ou entender mais sobre a criptografia de mensagens.

Vamos lá? Se você quiser testar a dica, escolha um amigo, abra uma conversa e comece a gravar um áudio. Caso você olhe para o lado esquerdo do dedo, na tela, está escrito: "Deslize para cancelar".

É exatamente isso: você não solta o botão "Gravar", apenas arrasta o dedo para a esquerda, como indicado na imagem acima.

Uma rápida animação indicando que a mensagem foi deletada é apresentada. Você deve ver um símbolo de lixo, como na imagem aqui em cima. Esse método não é muito intuitivo, mas é bem fácil de realizar. Agora, você pode gravar mensagens sem medo de falar oq ue não deve. 

Qual é o melhor app mensageiro? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.