WhatsApp recebe opção de resposta rápida via notificação e outras novidades

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp recebe opção de resposta rápida via notificação e outras novidades

De tempos em tempos, o aplicativo do WhatsApp recebe novidades que são bastante celebradas pelos usuários. Recentemente, aqueles que tiveram acesso ao arquivo de teste da atualização 2.12.560 perceberam que ele terá um recurso bastante bem-vindo: a possibilidade de enviar respostas rápidas aos seus contatos.

Como é possível ver na imagem abaixo, assim que receber uma mensagem a tela de notificação trará um botão que permite o envio de uma resposta sem a necessidade de abrir o aplicativo; basta clicar nele e você terá a oportunidade de ver uma janela na qual pode digitar ou falar a resposta desejada. A boa notícia é que isso não será algo restrito aos usuários do próximo Android, conhecido como N, já que também aparece em outras versões do sistema.

Tudo será mais fácil com a opção de enviar respostas rápidas

Também foi mencionado que, com a nova versão do aplicativo, os usuários terão a oportunidade de selecionar uma cor sólida como plano de fundo das conversas, bem como acesso a uma nova forma de selecionar as opções para contatos e grupos (agora, basta tocar e segurar sobre algum contato ou na última mensagem do chat com a galera para ter acesso a opções como adicionar um atalho, sair ou silenciar o grupo, arquivar conversa e marcar mensagens como não lidas).

Entre as novidades da atualização está a possibilidade de escolher uma cor sólida como plano de fundo

Um dado importante sobre a última novidade mencionada no parágrafo acima é o fato de que, caso selecione múltiplas conversas envolvendo grupos e apenas um contato, serão apresentadas apenas as opções comuns a esses chats.

Até o momento, o time responsável pelo WhatsApp não mencionou quando essas opções estarão disponíveis para todos os usuários do aplicativo.

O que você achou das novidades que serão disponibilizadas para o WhatsApp na próxima atualização? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.