WhatsApp: como localizar links, documentos e mídias compartilhadas

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: como localizar links, documentos e mídias compartilhadas

O compartilhamento de mídias através do WhatsApp não é novidade – recentemente, inclusive, o popular mensageiro passou a admitir o envio também de PDFs (saiba mais). Mas usuários que costumam conversar com dezenas de pessoas podem, por vezes, perder links, documentos e arquivos de texto em meio a tantas mensagens.

Felizmente, acessar o histórico de compartilhamento e localizar o conteúdo enviado a contatos ou a grupos é fácil. Basta selecionar o destinatário das mensagens e, então, acessar a aba que dá acesso às mídias enviadas. Neste tutorial, portanto, você vai aprender a resgatar documentos, mídias e links compartilhados via WhatsApp.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Atenção: o procedimento listado abaixo foi realizado em um aparelho Android. Porém, o passo a passo para acesso aos documentos compartilhados via iPhone é o mesmo.

1 – Selecione um contato ou grupo

Selecione, na interface principal do WhatsApp, um grupo ou contato. Em seguida, clique sobre “Mídia”.

Selecione um contato ou grupo e clique em "Mídia".

2 – Abra as abas “Mídia”, “Documentos” ou “Links”

Por fim, abra uma das abas (“Mídia”, “Documentos” ou “Links”) e pronto! Clique sobre qualquer uma das opções para consultar seu histórico de compartilhamentos e então selecione o conteúdo que deverá ser visualizado ou baixado.

Acesse as abas "Mídia", "Documentos" ou "Mídia" para consultar seu histórico.

Nota: em nosso caso, um link foi compartilhado através de um grupo. Mas o histórico de todos os documentos e mídias enviados aos seus contatos ou grupos podem também ser consultados a partir das respectivas abas (“Mídia”, “Documentos” ou “Links”).

...

Como você mantém a memória do seu celular “desafogada” devido ao envio e recebimento de mídias via WhatsApp? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.