O WhatsApp, possivelmente o aplicativo de comunicação direta mais popular do Brasil, trouxe uma porção de novos recursos em suas últimas atualizações, como a possibilidade de envio de arquivos com extensão PDF e de marcarmos mensagens específicas em uma conversa como favoritas para que possamos encontrá-las mais facilmente depois. Além disso, diversas adaptações estéticas foram feitas tendo em vista o estilo Material Design criado recentemente pela Google.

Com a próxima versão do Android sendo cada vez mais comentada, os responsáveis pelo aplicativo de bate-papo já trataram de preparar as aguardadas novidades para essa nova edição. A principal delas: a possibilidade de responder mensagens diretamente na notificação recebida no smartphone, sem precisarmos abrir o app para acessar o chat.

O Android 7.0, ou N, deve ser lançado abertamente no início do segundo semestre de 2016, mas a novidade do WhatsApp já vai estar disponível para os beta testers do sistema operacional da Google. Ainda não foi confirmado se essa função vai aparecer nas versões anteriores do Android.

O que você acha do recurso de respostas rápidas através da notificação do WhatsApp? Comente no Fórum do TecMundo