Aleluia! Atualização do WhatsApp permite o compartilhamento de arquivos PDF

1 min de leitura
Imagem de: Aleluia! Atualização do WhatsApp permite o compartilhamento de arquivos PDF

O WhatsApp ganhou uma atualização muito interessante para os que procuravam uma alternativa para compartilhar documentos através do mensageiro. A partir do último update, disponibilizado no fim de fevereiro, os usuários finalmente podem enviar arquivos PDF para outras pessoas. Apesar da limitação, a expectativa é de que em breve o suporte seja estendido para outros formatos, como arquivos de notas, documentos de texto e até planilhas.

O ícone para compartilhamento de documentos PDF está exatamente no mesmo local em que enviamos fotos da galeria/câmera, áudio, local e contato. Ao clicar sobre o botão, uma lista com todos os arquivos suportados é gerada, restando ao usuário apenas selecionar o documento a ser enviado.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Caso a pessoa para quem você está tentando enviar o arquivo não tenha atualizado o aplicativo, uma mensagem será exibida informando a impossibilidade de compartilhamento. É necessário que o destinatário também faça o update do WhatsApp, atualmente disponível para Android e iOS.

Além dessa novidade, a atualização também trouxe uma remodelagem sutil na interface de navegação de fotos e vídeos. O update também acrescentou novas opções de papel de parede para personalizar a imagem de fundo que é exibida durante as conversas.

Você já pode enviar arquivos PDF através do WhatsApp? Que tipo de formato você quer que seja adicionado em seguida? Comente no Fórum do TecMundo!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.