O WhatsApp ganhou uma atualização muito interessante para os que procuravam uma alternativa para compartilhar documentos através do mensageiro. A partir do último update, disponibilizado no fim de fevereiro, os usuários finalmente podem enviar arquivos PDF para outras pessoas. Apesar da limitação, a expectativa é de que em breve o suporte seja estendido para outros formatos, como arquivos de notas, documentos de texto e até planilhas.

O ícone para compartilhamento de documentos PDF está exatamente no mesmo local em que enviamos fotos da galeria/câmera, áudio, local e contato. Ao clicar sobre o botão, uma lista com todos os arquivos suportados é gerada, restando ao usuário apenas selecionar o documento a ser enviado.

Caso a pessoa para quem você está tentando enviar o arquivo não tenha atualizado o aplicativo, uma mensagem será exibida informando a impossibilidade de compartilhamento. É necessário que o destinatário também faça o update do WhatsApp, atualmente disponível para Android e iOS.

Além dessa novidade, a atualização também trouxe uma remodelagem sutil na interface de navegação de fotos e vídeos. O update também acrescentou novas opções de papel de parede para personalizar a imagem de fundo que é exibida durante as conversas.

Você já pode enviar arquivos PDF através do WhatsApp? Que tipo de formato você quer que seja adicionado em seguida? Comente no Fórum do TecMundo!