Estudante de design da Índia cria alfabeto a partir de grandes descobertas

2 min de leitura
Imagem de: Estudante de design da Índia cria alfabeto a partir de grandes descobertas

Khyati Trehan é uma designer de Nova Délhi, na Índia. Quando era apenas uma estudante, a jovem resolveu desenvolver um projeto ousado: criar um alfabeto original de fontes inspiradas nos 26 inventores e cientistas mais influentes de toda a História. O resultado final ficou realmente incrível, como você pode conferir no seu blog.

Cada letra do tipo é desenhada a partir de uma invenção ou descoberta, sendo possível visualizar o nome da criação e do inventor na imagem publicada por ela. Exemplos disso são a letra “E”, que representa Edison e o seu fonógrafo, “B” de Boyle e a lei dos gases ideais ou “A” Arquimedes e o seu Parafuso de Arquimedes.

O projeto foi batizado de “The Beauty of Scientific Diagrams” e chama a atenção de designers e até mesmo curiosos de plantão. Além disso, ele inclui o alfabeto acabado e também diagramas individuais para cada exemplo.

De acordo com Trehan, a ideia de fundir autor e descoberta veio dela mesmo. Entretanto, não foi algo planejado, já que ele simplesmente “apareceu” em um belo dia na hora e no local certos.

Trehan também postou todo o processo de criação e disponibilizou as fontes para que todos possam desfrutar desse projeto interessante. Assim, se você gostar, poderá encomendar todas as letras e o alfabeto impresso por US$ 20. No entanto, ainda não há informações se Trehan vai vender ou não as letras para serem usadas como fontes no computador.

Algumas fontes

Parafuso de Arquimedes

O Parafuso de Arquimedes também é conhecido por bomba de parafuso. Trata-se de uma máquina para transferir líquidos entre dois pontos com elevação diferentes. Originalmente era construída a partir de um parafuso colocado dentro de um tubo cilíndrico.

Arquimedes: Parafuso de Arquimedes

Fonógrafo

Foi um aparelho criado em 1877 por Thomas Edison utilizado para a gravação e reprodução de sons a partir de um cilindro. Trata-se do primeiro aparelho com esse recurso. A grande inovação dessa invenção encontra-se justamente na capacidade de reproduzir os sons gravados, algo impossível até então.

Edison: Fonógrafo

Evolução do microscópio

Leeuwenhoek foi um comerciante de tecido, cientista e construtor de microscópios. Ele possuía a maior coleção de lentes do mundo (cerca de 250) e foi o primeiro a observar e descrever fibras musculares, bactérias e vasos sanguíneos de peixes. O microscópio utilizado por Leeuwenhoek era constituído por uma lente com capacidade de aumentar uma imagem cerca de 200 vezes.

Leeuwenhoek: evolução do microscópio

No blog da designer você pode visualizar todas as fontes criadas, bem como acessar o livro digital que conta o processo de criação de todas elas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.