Novos Eletrônicos: MSI X-340

1 min de leitura
Imagem de: Novos Eletrônicos: MSI X-340

Talvez você ainda não conheça, mas certamente passará a escutar bastante o nome “MSI Computer” daqui por diante, isso porque a empresa Taiwanesa começou a investir forte no Brasil para tornar-se mais competitiva, uma vez que pretende produzir no próprio território tupiniquim os produtos ofertados.

Concorrente direto do MacBook Air e um possível carro-chefe da empresa quando o assunto é “notebooks ultraportáteis”, o MSI X-340, da série de produtos X-Slim, possui características que o fazem ser muito mais vantajoso em relação ao ultrafino da Apple.

Antes de compararmos ambos em quaisquer aspectos, vale lembrar que um notebook, diferente de um desktop, tem como prioridade elementos como duração da bateria e portabilidade (o quão fácil ele é de ser carregado), ou seja, levar em consideração configurações de hardware extremamente potentes foge do escopo de qualquer análise, pois notebooks como o X-340 e o Air são destinados mais a tarefas cotidianas, como digitar de um texto e navegar pela internet, e não a rodar jogos de última geração.

Air à direita

MSI à esquerda

Design e entradas

O X-340 possui dimensões de 33 x 22,4 x 2 (centímetros),  entradas para VGA, LAN, HDMI, leitor 2 em 1 de cartão de memória, USB (duas portas) e entrada / saída de áudio. Por sua vez, o Air tem três entradas (USB 2.0, mini-DisplayPort e saída de áudio), no entanto possui estrutura de monobloco de alumínio de alta precisão, diferente do X-340 que é feito de plástico. Apesar disso, ambos possuem dimensões, peso e tamanho de tela quase que exatamente iguais (as diferenças são, literalmente, milimétricas!).

Especificações

Apesar de suas outras características interessantes (apresentadas na tabela acima), o que faz do MSI X-340 um forte oponente aos seus concorrentes é o preço. Compare: enquanto, no Brasil, o X-340 está custando, em média, R$ 2.700,00, um notebook como o MacBook Air custa mais do que o dobro, aproximadamente R$ 6.200,00! Tudo bem, as configurações de hardware do Air são mais robustas, contudo, como visto acima, você não precisa de tanto “poder de fogo” quando pretende somente navegar pela internet!

Para conferir mais fotos do MSI X-340, visite a sua galeria de imagens, mas antes disso deixe a sua opinião!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.