Conheça o SitePX: serviço brasileiro para a criação de sites profissionais

2 min de leitura
Patrocinado
Imagem de: Conheça o SitePX: serviço brasileiro para a criação de sites profissionais

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/SitePX)

Fundado em junho de 2012 por Luciano Kalil e Ricardo Cordts Monteiro, o SitePX consiste em um serviço online que oferece as ferramentas necessárias para que qualquer pessoa consiga criar site, blog ou loja virtual de maneira descomplicada e com resultados que apresentem qualidades profissionais.

Todo o ambiente do serviço é mantido na Amazon Web Services, uma das mais conceituadas plataformas de computação em nuvem, visando promover maior estabilidade para os serviços prestados. Ao longo de 2013, o SitePX recebeu uma série de melhorias em sua infraestrutura. Com isso, os desenvolvedores acreditam que o potencial do seu produto está a par de concorrentes famosos.

Entre os diferenciais do SitePX apontados por seus responsáveis estão a possibilidade de modificação do design das páginas, a presença de funções de SEO (muito importantes para aumentar o desempenho de um site nos motores de busca) e a utilização de engenharia de provedores preparados para um grande volume de acessos.

Praticidade para fazer o que quiser

Mais do que usar um modelo pronto e estático, o SitePX permite uma infinidade de alterações dentro dos conteúdos criados, como proteção de páginas com senhas, integração com redes sociais, geração de relatórios estatísticos (inclusive documentos destinados para a prática de SEO), utilização de feeds RSS, entre muitos outros.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/SitePX)

É válido mencionar ainda que este serviço não possui restrição de número de páginas por site, viabiliza o gerenciamento de comentários, oferece um sistema administrativo completo e pode operar em conjunto com outros serviços de comércio eletrônico, como PagSeguro Uol, PayPal, Bcash e Correios.

“Um dos pontos que a gente gosta de ressaltar é que o SitePX não é só um construtor de sites. Você cria sim seu site, mas consegue mais do que isso; você vai  ter  facilidade  de  manter  e  atualizar  o  site  sempre  que  precisar —  alterando qualquer  página,  criando  novas,  alterando  até  o  design  se  tiver  vontade. É  a  ideia de  ir  contra os  produtos no  mercado  que  são  pré-prontos e  o usuário tem dificuldades de ficar atualizando. A gente focou desde o início na facilidade de atualizar o conteúdo do site”, explica Ricardo Monteiro, um dos sócios da companhia.

Ajuda é sempre bem-vinda

Para facilitar o aprendizado de quem ainda não está muito familiarizado com esse tipo de atividade, o SitePX disponibiliza um curso online dividido em várias videoaulas. Além disso, é mantido um blog que traz dicas de como otimizar um site.

Ampliar (Fonte da imagem: Reprodução/SitePX)

Qualquer pessoa pode experimentar gratuitamente o serviço por 15 dias. Temporariamente, esse período de avaliação poderá ser estendido mediante compartilhamentos no Twitter e no Facebook, sendo somados mais 15 dias para cada divulgação efetuada. Com isso, é possível ter até 45 dias de uso sem custo.

Após esse tempo, para continuar usufruindo do SitePX, é necessário contratar algum de seus planos. Por exemplo, o plano anual é vendido por 12 parcelas de R$ 9,90, o que totaliza R$ 118,80. Para mais detalhes sobre o serviço, clique aqui.

Publieditorial patrocinado pelo SitePX.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.